Tudo o que Você Precisa Saber Antes de Assistir ao Episódio 5 da Temporada Final de Game of Thrones

Tudo o que Você Precisa Saber Antes de Assistir ao Episódio 5 da Temporada Final de Game of Thrones

 

 

Daenerys, Cersei, Jon Snow e Tyrion vão em direção ao seu destino no Episódio 5 da Temporada 8 de Game of Thrones

O penúltimo episódio de Game of Thrones será transmitido neste domingo 12 de maio e estamos à espera de um confronto épico.

Oito temporadas, 72 episódios e cerca de 69 horas levaram ao confronto final entre os principais jogadores da série – os que sobreviveram tanto tempo.

Ao longo da temporada 8, e para os dois episódios restantes, Polygon está indo fundo em todas as coisas de Game of Thrones, recapitulando o show, explicando sabedoria que você pode ter esquecido, e fazendo perguntas sobre coisas que ainda não estão claras. Também te lembraremos onde e quando transmitir o episódio (ou onde recuperar, caso tenhas ficado para trás).

Nota: Estas duas próximas secções contêm spoilers para a temporada 8 do Game of Thrones, você pode recapitular o episódio 4, “The Last of the Starks”. Caso você precisar recuperar o atraso.

O Que Esperar no Episódio 5 Temporada 8

O trailer do episódio 5 teve muito do trailer do episódio 3, em que vemos os exércitos de Winterfell se preparando para o assalto do rei da noite, mas nenhuma das carnificinas que se segue.

Podemos assumir que o episódio 5 vai seguir um padrão semelhante, especialmente desde Miguel Sapochnik, que dirigiu épico anterior Game of Thrones batalhas, incluindo a Batalha dos Bastardos e da Batalha de Winterfell, está de volta atrás da câmera para o episódio 5.

Embora Game of Thrones tem sido brutal sobre matar até mesmo seus principais personagens, ainda existem algumas peças poderosas deixadas no tabuleiro. Temos um monte de perguntas e teorias sobre o que poderia acontecer na Batalha de King’s Landing.

Agora que Drogon é o único dos filhos de Daenerys deixados vivos, os dragões poderiam ser exterminados (novamente)?

Um vislumbre do novo e melhorado Escorpião de Qyburn é visto no preview, o que não augura nada de bom para o nosso amigo escamoso.

Ainda há incêndios florestais escondidos nas ruas de King’s Landing?

Uma explosão de fogo de dragão pode causar outra explosão desastrosa na capital.

O que Jaime está planejando?

Ele está voltando para o lado de sua irmã porque ele simplesmente não pode desistir dela ou ele vai trazer seu arco redentor círculo completo, assassinando a mulher por quem ele estava disposto a “matar cada homem mulher e criança em Riverrun?

Arya vai finalmente riscar o resto dos nomes da lista?

E Varys e Tyrion vão trair a rainha do dragão agora que eles sabem da verdadeira paternidade de Jon?

Mas temos certeza de uma coisa: Cleganebowl (luta entre os irmão Clegane) definitivamente deve acontecer.

Jogo De Tronos Episódio 4 Mini Recapitulação: O Último Dos Starks

A primeira metade deste episódio foi, francamente, extremamente excitante.

Depois de lamentarem os seus camaradas caídos, os exércitos do Norte e do Leste celebram a sua vitória sobre o Rei da Noite com muita cerveja, vinho e café.

Tormund brinda a Rainha Dragão, e Daenerys, por sua vez, brinda Arya e eleva Gendry ao Senhor do Fim da Tempestade.

Ele propõe a Arya, que gentilmente o lembra que ela não é uma dama e nunca quis ser.

A angústia do Rei Winterfell após a noite rivalizou com Degrassi High, completa com choro por causa de uma paixoneta e jogos de bebida reveladores de segredos.

Brienne fica envergonhada quando Tyrion adivinha que ela é virgem e deixa a festa. Jaime segue-a e eles consumam a sua relação numa cena de amor incaracteristicamente terna (para Game of Thrones).

Podrick, por sua vez, cuja proeza sexual é aparentemente lendária, sai com duas mulheres.

Depois de uma noite selvagem de serviço aos fãs, a segunda metade do episódio nos atingiu com uma terrível ressaca.

Muitos espectadores ficaram desapontados com o que viram como movimentos não característicos dos personagens que cresceram para conhecer e amar.

Apesar de Daenerys literalmente implorar a Jon para não dizer a ninguém que ele é um Targaryen, ele traz Sansa e Arya no segredo. S

ansa vira-se e diz a Tyrion, que diz a Varys, que aponta que muitas pessoas sabem que agora já não é “um segredo, é informação”.

Mais tarde no episódio, Sansa diz ao Hound que ela ainda seria um “passarinho” se não fosse pela tortura e manipulação que recebeu das mãos de Ramsay Bolton e Littlefinger, o que foi visto por muitos como uma desculpa para algumas das escolhas mais controversas de Game of Thrones.

E em uma das cenas finais, Jaime cavalga em direção a King’s Landing e Cersei, deixando uma Brienne chorona no pátio de Winterfell.

Finalmente, Daenerys e Cersei se enfrentam em King’s Landing após a frota de Euron derrotar Viserion e seqüestrar Missandei.

Apesar de Tyrion tentar raciocinar com sua irmã, a salsicha termina com a montanha cortando a cabeça de Missandei.

Suas palavras finais, Dracarys, podem obrigar Daenerys a adotar uma política de terra queimada para reivindicar o Trono de Ferro.