Game of Thrones Episódio 3 Temporada 8 – A Batalha de Winterfell

Game of Thrones Episódio 3 Temporada 8 – A Batalha de Winterfell

Game of Thrones Replay

 

 

 

Sor Brienne está em apuros na Batalha de Winterfell. Este programa não gosta de finais felizes. E Sor Brienne está tão perto de um.

Depois de passar dois episódios definindo a mesa, Game of Thrones está pronto para derrubar tudo. O terceiro episódio da última temporada do programa se centrará na Batalha de Winterfell, a luta onde as forças dos vivos e dois dragões enfrentam o exército White Walker e o Night King (que tem seu próprio dragão zumbi).

Em outras palavras, chegamos ao início do fim para alguns dos nossos personagens favoritos do Game of Thrones.

Então, as apostas pelas mortes dos personagens está muito mais expansiva esta semana do que foi nas primeiras duas semanas da temporada 8, considerando todos os ataques de zumbis de gelo, fogo de dragão e luta de espadas que está prestes a cair.

Afinal, “Um Cavaleiro dos Sete Reinos” incluiu várias reuniões de personagens (incluindo Theon e Sansa e Tormund e Jon Snow) e pelo menos uma conexão pré-apocalipse. Esses momentos quentes e confusos estão dizendo – Game of Thrones é notório por finais infelizes, e para a escolha de reviravoltas na história que são muito mais dolorosos e trágicos.

Quem ganhará em Game of Thrones a Batalha de Winterfell?

Quem Ganhará a Batalha de Winterfell

Seguro: Todos que estão atualmente em King’s Landing

Os personagens principais do Jogo dos Tronos estão em dois locais agora mesmo: Winterfell e King’s Landing. Apenas um desses locais está prestes a ser atacado por um exército de mortos-vivos comandado por alguém que monta sobre um dragão zumbi.

Isto significa que os atuais habitantes de King’s Landing – Cersei Lannister, Euron Greyjoy e o seu exército contratado, a Companhia Dourada – não estão em perigo.

Também está segura Yara Greyjoy, que, depois de ter sido resgatada na estreia da temporada, está aparentemente a flutuar com uma pequena frota e a tentar reivindicar as Ilhas de Ferro para Daenerys Targaryen.

Em apuros: Todos que estão atualmente em Winterfell

Todos em Winterfell estão em perigo de morrer neste episódio. O exército do Rei da Noite é supostamente imbatível e extremamente grande, e a melhor maneira para Game of Thrones para transmitir a grandiosidade dessa ameaça é ter alguns dos seus personagens mais importantes mortos.

Mas embora ninguém esteja realmente seguro, há algumas pessoas com quem devemos estar mais preocupados do que outros – especialmente se estiverem num par romântico ou se aparentemente completaram o ciclo de seus personagens.

Sor Brienne de Tarth e Jaime Lannister

Sor Brienne de Tarth e Jaime Lannister

No último episódio, Um Cavaleiro dos Sete Reinos, o cavaleiro Jaime Brienne – e pela primeira vez na história de Game of Thrones, Brienne abriu um sorriso choroso e alegre. Suas excelentes habilidades de luta com espadas foram finalmente reconhecidas, e alguém que ela respeita e parece amar lhe deu a mais alta honra da cavalaria.

Infelizmente, em termos de história, isso pode significar uma morte trágica para ela ou para Jaime.

Grey Worm e Missandei

Grey Worm e Missandei não gostam de estar no Norte. Os nortenhos os tratam mal e são possivelmente racistas com eles; em “Um Cavaleiro dos Sete Reinos”, nós os vimos falar sobre como eles não querem envelhecer no Norte, cercados por tantas pessoas que não se importam muito com eles.

Missandei disse a Grey Worm que ela quer voltar para Naath e “ver as praias novamente”, e ele disse que a levaria para lá e que seu povo protegeria seu povo, e que eles viveriam felizes para sempre.

Eu não acho que Missandei vai ver Naath tão cedo, ou porque ela morre ou porque a Grey Worm morre para realmente arruinar esse final feliz.

Os nortenhos nas criptas de Winterfell

A estratégia de enviar civis para as criptas, um lugar onde pessoas mortas são enterradas, é intrigante.

O Rei da Noite, foi bem estabelecido como um senhor zumbi que pode ressuscitar os mortos. E enquanto Arya, que é visto correndo nas criptas na temporada oito trailer do show, é um lutador qualificado, ela não pode proteger a todos nas criptas.

Game of Thrones a batalha está aqui. Mas Winterfell está pronta?

A Batalha de Winterfell

Bran Stark e Theon Greyjoy

De acordo com o plano discutido em “Um Cavaleiro dos Sete Reinos”, Bran será usado como isca para tirar o Night King. Essa ideia parece muito perigosa para Bran, mas parece ainda mais perigosa para Theon, que acabou de ter uma reunião bastante gratificante com Sansa, mas que agora foi incumbido de servir como guarda-costas pessoal de Bran.

Tormund, Beric, Jorah Mormont, Podrick, e os espadachins

Esses caras estarão todos na linha de frente da batalha, e estarão em maior perigo. Se os Caminhantes Brancos são tão temíveis como foram considerados, é altamente improvável que todos deste grupo consigam sair com vida.

Daenerys Targaryen e Jon Snow

Uma das coisas mais curiosas sobre o segundo episódio da temporada foi a inclusão de “Jenny’s Song”, um hino sobre um parente de Dany’s, Duncan Targaryen, que desistiu de reclamar o Trono de Ferro por uma mulher chamada Jenny.

E desistir do Trono de Ferro por amor é algo que Jon poderia fazer plausivelmente, considerando que ele ama Dany e não parece particularmente entusiasmado com o Trono.

O detalhe trágico a ter em mente é que a música de Jenny também narra como Duncan morreu em um incêndio, e como Jenny dança com seu fantasma – um possível prenúncio de que as duas metades do casal de poder do dragão de Westeros podem não sobreviver para ver o outro se tornar rei/rainha.