Game of Thrones Temporada 7 Episódio 6: Além da Muralha

Game of Thrones Temporada 7 Episódio 6: Além da Muralha

Sinopse Game of Thrones Temporada 7 Episódio 5, Além da Muralha (Beyond the Wall): Em Winterfell as tensões entre Arya e Sansa se intensificam depois da descoberta da carta de Sansa implorando fidelidade de seu irmão Robb a Joffrey.

Tyrion aconselha Daenerys em suas futuras negociações com a Rainha Cersei. Ele também demonstra sua preocupação com o legado da mãe de dragões já que ela é solteira e infértil.

Além da Muralha, Jon Snow e a irmandade Sem Bandeiras empreendem uma missão para capturar um caminhante branco e provar que a ameaça de uma guerra com o Rei da Noite é real.

Veja isso e mais no penúltimo episódio da temporada 6 da série. Confira no nosso Grupo do Facebook o episódio completo.

 

 

Resumo do Episódio 6 da Temporada 7 de Game of Thrones

O episódio 6 da sétima temporada de Game of Thrones começa com a jornada de Jon Snow e seus companheiros pela paisagem nevada além da Muralha.

Expedição Jon e Irmandade sem Bandeiras

Jon explica a Tormund que Daenerys não vai ajudar a menos que ele se ajoelhe e jure lealdade. Tormund, lembra que o orgulho de Mance Rayder levou muitos do seu povo à morte.

Thoros de Myr e Beric Dondarrion tentam explicar a Gendry o motivo de terem vendido o rapaz à Melisandre. Mas Gendry não simpatiza.

Jon oferece a Jorah sua espada, que pertenceu ao seu pai, mas este se recusa a aceitar. O que causa alívio no rei do norte.

Enquanto Hound e Tormund compartilham suas diferentes perspectivas sobre Brienne of Tarth, Beric alcança Jon para discutir sua ressurreição.

Jon diz estar frustrado por não saber a razão de ter sido trazido de volta, mas Beric responde: o importante é saber o porquê eles estão lutando.

Jon repete o seu mantra quando ainda era guarda da muralha: “Eu sou o escudo que guarda os reinos dos homens” e os dois homens concordam, talvez seja o suficiente.

 

Uma Rápida Conversa Entre a Rainha e sua Mão

Daenerys comenta com Tyrion que está feliz por ele não ser um herói, já que os heróis que ela conheceu (Drogo, Jorah, Daario, Jon Snow) sempre acabam fazendo coisas estúpidas.

Tyrion aponta que todos esses homens se apaixonaram pela Mãe dos Dragões, mas Daenerys nega que Jon tenha qualquer afeição por ela.

Ele ainda usa o momento para lembrar a Dany que o medo não é a arma certa, e completa dizendo que o mundo que ela deseja construir levará mais tempo do que uma única vida para ser construído.

Eu acredito em você e no mundo que você quer construir. – Tyrion Lannister

Daenerys se recusa a discutir a linha de sucessão até depois da coroa ser dela.

 

Caça e Captura do Caminhante Branco

O grupo de Jon avança para dentro de uma pesada nevasca. Tormund vê algo através da neve, é um urso de olhos azuis.

Os homens atacam o animal com todas as forças, incluindo a espada de fogo, mas mesmo em chamas o urso continua a atacar, dirigindo-se ao Cão de Caça, que fica congelado em terror.

Urso em Chamas Ataca

Thoros intercede e é atingido pelo urso, que afunda suas mandíbulas no ombro do sacerdote vermelho, pouco antes de Jorah crave uma adaga de vidro de dragão no pescoço da fera.

Eu só fui mordido por um urso morto. Velha vida engraçada. – Thoros de Myr

Tormund interrompe a marcha ao escutar que o Exército dos Mortos marcha através de um desfiladeiro mais abaixo.

A equipe acende fogo para chamar a atenção de um Caminhante Branco enquanto Jon entra em ação e derruba o Caminhante.

Vários dos animais que o acompanham também caem e rapidamente o último é capturado pelo Cão.

O grupo se amarra rapidamente seu cativo colocando um saco sobre sua cabeça.

Jon ordena que Gendry volte para Eastwatch e envie um corvo para Daenerys. Para que ele seja mais rápido, deve deixar seu martelo e correr desarmado para o sul.

Para se proteger do exército que os ameaça, os homens restantes dirigem-se para uma pequena ilha no meio de um lago gelado.

Eles pisam com cuidado quando o cão faz uma pequena rachadura na superfície. Os mortos se aproximam, mas o peso do exército faz a rachadura ceder, formando um fosso protetor ao redor da pequena ilha.

Dezenas de caminhantes caem na água e afundam. Seguros por enquanto, os homens se preparam para a noite fria que tem à frente.

Correndo ao ponto de exaustão, Gendry cai do lado de fora do portão do Observatório Leste.

Ofegante, o jovem diz a Davos para enviar um corvo imediatamente.

Daenerys recebe a mensagem em Pedra do Dragão e decide ir ao norte ajudar a Jon e seu grupo.

Tyrion ainda tenta convencer a Rainha em não voar em uma missão de resgate.

Não querendo ficar observando sem fazer nada novamente, ela parte em seu dragão rumo ao norte.

 

Desentendimento entre as Irmãs Stark

Arya caminha com Sansa pelo pátio de Winterfell, relembrando como seu pai a observou em segredo, aplaudindo quando ela finalmente acertou um alvo quando criança.

No episódio 6 vamos ver o desenrolar da trama de Mindinho para afastar as irmãs na sétima temporada.

Desentendimento entre as Irmãs Stark

“Agora ele está morto. Assassinado pelos Lannisters. Com a sua ajuda”, diz à Sansa enquanto mostra o pergaminho que encontrou na câmara de Mindinho.

A carta, escrita por Sansa para seu irmão Robb, pedindo que ele jurasse fidelidade a Joffrey após a prisão de seu pai, Ned Stark.

Arya não acredita que Sansa pensou que a nota salvaria seu pai da morte. Ela revela que viu Sansa em pé ao lado dos Lannisters durante a execução de Ned.

Crescente na defensiva, Sansa diz a Arya que é por causa dela que eles ainda têm uma casa para voltar.

Você nunca teria sobrevivido ao que eu sobrevivi. – Sansa Stark

Arya percebe que Sansa tem medo de que os senhores do norte a abandonem quando souberem da carta.

Ao ser questionado por Sansa, Mindinho afirma não saber onde Arya encontrou o pergaminho. Ele interpreta o advogado do diabo: Arya nunca trairia Sansa.

Sansa acredita que ela poderia caso achasse que Jon estava em risco.

Enquanto discutem, Maester Wolkan aparece com um pergaminho recém-chegado: um convite para Porto Real.

Sansa encarrega Brienne de representar o Norte na Capital. Relutante em deixar Lady Stark sozinha com Mindinho, Brienne não consegue convencer Sansa de sua decisão e parte.

Sansa vai ao quarto de Arya procurando pela carta e fica horrorizada ao encontrar uma coleção de rostos em uma bolsa debaixo da cama.

Arya entra e explica que com o rosto certo ela pode se tornar quem ela quiser, até a dama de Winterfell. Ela entrega a adaga de Bran para sua irmã abalada e sai.

 

Eu tenho esperado pelo fim por um longo tempo. – Beric Dondarrion

Beric tenta acordar Thoros, mas percebe que seu amigo morreu na noite. Ele faz uma última oração enquanto queimam o corpo de seu amigo.

Jorah e Jon tentam entender porque ao matar um Caminhante Branco outras criaturas também caíram, e chegam a conclusão que são as criaturas que ele transformou.

Jorah sugere que eles procurem os Caminhantes Brancos, para eliminá-los e acabar com muitas criaturas de uma vez só. Mas Jon acha que isso comprometa sua missão.

Vendo as poucas chances do grupo encurralado, Jon diz: “Daenerys é nossa única chance”. Beric, ciente de que agora está em sua vida passada, sugere outra opção: “Matemos ao Rei da Noite”.

A água se congela e o exército das criaturas começa a cruzar em direção à pequena ilha onde o grupo de Snow está.

O Exército dos Mortos

O Cão utiliza o martelo deixado por Gendry, mas logo percebe que um punhal de vidro de dragão é mais efetivo. Tormund quase foi arrastado para a água, mas é salvo pelo cão.

Ainda com grandes guerreiros, os homens começam a se cansar, e seu poder de combate se vê prejudicado. Eles terminam em uma formação circular no centro da batalha, e sua situação fica ainda mais sombria.

 

A Ajuda Vem do Céu

Surge no céu a esperança, Drogon ruge trazendo seus irmãos Viserion e Rhaegal atrás dele. Daenerys rapidamente pousa com Drogon na ilha e resgata os homens, menos Jon, que permanece no chão para lutar contra as criaturas que se aproximam.

Ao outro lado do campo de batalha, um tenente White Walker entrega uma lança de gelo ao Rei da Noite. Ele mira para o céu, lança e atinge Viserion na garganta.

Daenerys e Jon observam enquanto a criatura mergulha na terra, cai no lago e desaparece sob o gelo. O Rei da Noite pega uma segunda lança, e aponta em direção a Dany e Drogon. Jon corre para alertar a Rainha e é atacado pelas criaturas e cai na água.

Daenerys examina o gelo em busca de Viserion ou Jon, mas não vê nenhum dos dois. Ela não tem escolha a não ser fugir.

Jon sai da água lentamente e e se prepara para enfrentar a morte frente ao Exército dos Mortos. Nisso surge um cavaleiro solitário galopando e se revela com sendo seu tio, Benjen Stark.

Ele sobre Jon quase desacordado em seu cavalo e ordena ao animal: “Cavalgue para a Passagem”. Jon se vira para trás para ver Benjen enfrentar o exército até desaparecer.

Jon Snow e Benjen Stark

 

Nasce uma Aliança entre Rei e Rainha

Quando Daenerys se prepara para partir, um chifre toca; um cavalo se aproxima do portão com o corpo de Jon na sela.

O grupo sobrevivente retorna navegando a Dragonstone. Daenerys, Davos e Tormund permanecem ao lado de Jon, que está ainda inconsciente. A Rainha está abalada pela gravidade das cicatrizes no corpo de Jon, mas não diz nada.

Finalmente Jon acorda e ve Dany sentada ao seu lado na cama. Ele se desculpa por sua derrota e pela perda de Viserion, mas Daenerys diz estar feliz por ter ido ao resgate dele e seus homens; ela entende a ameaça do Rei da Noite agora.

Nós vamos destruir este Rei da Noite e seu exército. – Daenerys Targaryen

Ela explica, com os olhos cheios de dor, que os dragões são seus únicos filhos e promete ajuda-lo a destruir o Rei da Noite e o exército dos caminhantes brancos. Jon jura lealdade a Daenerys, sua nova rainha, enquanto se seguram as mãos.

Sob os olhos do Rei da Noite, uma equipe de caminhantes brancos puxa uma enorme corrente no lago congelado.

O corpo do dragão de Daenerys, Viserion, surge na superfície. O Rei da Noite se aproxima, coloca sua mão sobre ele e o olho do dragão se abre revelando um azul profundo e gelado.

O episódio 6 da temporada 7 de Game of Thrones foi o mais aclamado pela crítica graças a luta contra os mortos e os efeitos de batalha. Veremos o que nos espera no último episódio desta temporada.