Game of Thrones Temporada 7 Episódio 5: Atalaialeste

Game of Thrones Temporada 7 Episódio 5: Atalaialeste

Sinopse Game of Thrones Temporada 7 Episódio 5, Atalaialeste (Eastwatch): Daenerys mostra seu lado obscuro depois de vencer sua primeira batalha em Westeros.

Tyrion encontra uma saída equilibrada para que Jon e Daenerys entrem em um acordo e ambos consigam o que desejam.

Sam empreende uma nova aventura e mostra que tem mais força e coragem do que ele mesmo acredita.

Sansa lida com seus conflitos internos na ausência de seu irmão Jon Snow.

No norte, homens deixam suas diferenças do passado para lutar lado a lado por um objetivo comum na guerra contra os mortos.

Isso é só um pouquinho do que vai rolar no episódio 5 de Game of Thrones temporada 7. Confira abaixo o resumo completo do episódio.

 

 

Resumo do Episódio 5 da Temporada 7 de Game of Thrones

No episódio 5 de Game of Thrones 7, continuamos desde a batalha na campina dos Lannister contra o dragão de Danerys.

Bronn não sabia das intenções de Jaime e ao questionar o que o cavaleiro estava pensando ao tentar atacar Daenerys, ele responde: “Acabar com a guerra”.

Jaime percebeu que tem poucas chances de derrotar a Rainha Dragão e decide que precisa avisar sua irmã Cersei o antes possível.

Tyrion examina a destruição no campo de batalha. Aos poucos sobreviventes, Daenerys oferece a seus prisioneiros a escolha: Ou se ajoelham e a reconhecem como rainha ou enfrentam a morte.

Randyll e Dickon Tarly, e alguns outros de seus seguidores, permanecem de pé. Randyll ainda tenta convencer seu filho a se render, mas ele se recusa.

Daenerys sentencia os dois a morrerem. Sem piedade, ela observa Drogon incinera-los. Os outros prisioneiros caem imediatamente de joelhos.

Jaime retorna à Porto Real e informa a Cersei que eles são superados por Daenerys – e conta a ela sobre a confissão de Olenna Tyrell. Cersei determina que sua única opção é lutar e morrer, ou se submeter e morrer, e sua escolha é clara.

 

Voltando para a Pedra do Dragão

Jon observa a Daenerys voando em cima de Drogon, e é surpreendido quando o dragão pousa por perto e corre em direção a ele.

Ao invés de morder a mão de Jon, como era de se esperar, a enorme criatura deixa Jon acariciar seu focinho. Dany explica que eles são seus filhos e não “bestas”.

Jon ainda não está seguro quanto a decisão da Rainha em atacar a tropa dos Lannister. Ele diz a ela que se os vivos continuarem se atacando, não restará ninguém em Westeros.

Jorah Volta para Daenerys

Depois de curado por Samwell, Sor Jorah Mormont regressa junto à Daenerys para continuar seu serviço. Ela o abraça e aceita seu regresso. Um reforço importante para o episódio 5.

Preocupado com o que viu, Tyrion conta a Varys tudo o que aconteceu na batalha contra os Lannister. Os dois sabem que com o conselho adequado, Daenerys não se tornará seu pai, mas Tyrion sabe que ele deve ter uma longa discussão com a jovem rainha.

Eu sou a mão dela, não a cabeça dela. Eu não posso tomar decisões por ela. – Tyrion Lannister

Varys sustenta a mensagem selada que recebeu para Jon Snow – uma mensagem que não contém “nada de bom”.

A carta de Wolkan informa que seus irmãos, Arya e Bran, estão vivos. E que Bran, de alguma forma, viu o exército dos mortos próximo.

Jon insiste que ele deve voltar para casa e preparar seus homens. Mas Daenerys afirma que não pode enviar seus exércitos para o norte, pois Cersei aproveitará a primeira oportunidade.

Para resolver o empasse, Tyrion sugere pedir uma trégua temporária provando que o Exército dos Mortos existe. Ele se compromete a se encontrar secretamente com Jaime para obter uma audiência com Cersei.

 

A Missão em Porto Real e a Caça ao Norte

Davos leva Tyrion em um bote para uma enseada escondida de da Baia das Aguas Negras, e cada um parte com sua própria agenda.

Bronn convence Jaime a ir até a sala do crânio de dragão sobo pretexto de treinamento, mas em vez disso ele encontra seu irmão, Tyrion. Jaime não gosta da surpresa, mas ouve sua proposta.

Davos vai ao encontro do bastardo de Robert Baratheon, Gendry. Mais do que pronto para sair de Porto Real, Gendry pega seu martelo de guerra e sai da forja.

Davos Resgata Gendry

Tyrion hesita em trazer o estranho, mas muda de ideia quando Gendry mata um par de soldados da rainha que o reconheceram.

Ao chegar em Pedra do Dragão, Gendry imediatamente se apresenta como filho bastardo de Robert, e se oferece para ajudar a Jon e Jorah na missão ao norte.

Enquanto Jon, Jorah, Davos e Gendry esperam para embarcar, Tyrion entrega a Jorah a moeda que ele foi dada pelo servo Yezzan como “pagamento”, e sugere que ele a pegue com sorte. Jon deseja a Dany “boa fortuna nas guerras vindouras” e parte.

 

A Burocracia da Cidadela

A carta do meistre Wolkan chega à cidadela. Um grupo de maestros discute o conteúdo da carta no escritório do arquimeistre Ebrose.

Sam entra na sala com suas últimas transcrições dos manuscritos antigos. Ele se mantêm em silêncio até perceber que a discussão se trata de Bran Stark.

Ele conta como o menino aleijado conseguiu sobreviver além do Muro, e sugere que os meistres deveriam escutar o que ele tem a dizer.

Sam sugere que todo Westeros vai levar a ameaça do Rei da Noite a sério, se a Cidadela a apoiar como verdade.

Ebrose decide responder a carta de Wolkan pedindo esclarecimentos, e se desfaz de Sam.

No quarto, Sam e Gilly vasculham os manuscritos em decomposição. Somando-se à frustração de Sam, Gilly animadamente lê as informações do diário de um High Septon, tropeçando na palavra “anulação”.

Samwell Restaura Pergaminhos

Estou cansado de ler sobre as conquistas de homens melhores. – Samwell Tarly

Cansado do trabalho tedioso e pesado, Sam retorna à área restrita da biblioteca, pega pergaminhos e livros, antes de preparar sua família para uma nova jornada.

 

A Rainha Provisória do Norte

Os senhores do Norte estão insatisfeitos com a ausência do seu rei, Jon Snow. Sansa, que está tomando conta do norte enquanto seu irmão está em Pedra Dragão, tem que lidar com seu descontentamento.

Lorde Glover diz que Sansa poderia ser melhor governante que seu imão. Mas ela responde, diplomaticamente, que Jon está fazendo o que acha melhor para todos.

Mais tarde nos aposentos de Sansa, Arya diz saber o que Sansa realmente quer, mesmo que Sansa não admita isso.

Você está pensando agora. Você não quer ser. Mas opensamento não vai embora. – Arya Stark

Mindinho recebe um pergaminho dos arquivos do meistre Luwin das mãos do meistre Wolkan. Arya vê tudo escondida na escuridão.

A jovem Stark aguarda Mindinho sair de seu quarto para entrar e procurar o misterioso pergaminho. Mal sabe ela que Mindinho queria que ela encontrasse o pergaminho com a assinatura de Sansa.

 

Nunca Mais me Traia

Jaime entra no quarto de Cersei quando Qyburn está saindo e confessa que se encontrou com Tyrion. Cersei o surpreende com uma reação calma, mas ele retransmite o pedido de Daenerys.

A rainha revela que ela já sabia sobre a reunião, e aceita que uma trégua temporária pode ser positiva por causa do seu filho.

Cersei diz que não se importa que todos saibam que o filho que ela espera é deles. Jaime fica surpreendido, mas satisfeito.

Sua felicidade é real, mas Cersei adverte ao seu irmão: “Nunca mais me traia”.

 

Expedição para Eastwatch

Jon, Gendry, Davos e Jorah explicam a missão a Tormund. O selvagem está desapontado por Brienne não ter se juntado à eles.

Você realmente quer sair de novo? Você não é o único. – Gigantes do Tormund

Tormund leva Jon até as celas, e mostra o bando de homens que ele capturou indo para o norte.

Cão de Caça Preso no Norte

Jon imediatamente reconhece o Cão. Gendry, vendo Beric Dondarrion, lembra que eles o venderam para a sacerdotisa vermelha e garante que os homens não são confiáveis.

Jorah também reconhece Thoros, que então o expõe como um Mormont, o filho do homem que caçou Tormund.

Apesar das hostilidades dentro do grupo, Jon concorda com Beric que, no final, eles estão todos do mesmo lado.

O portão para o túnel do Eastwatch é levantado e os homens vão além da Muralha.

 

Esse foi o resumo do episódio 5 da temporada 7 de Game of Thrones, veja abaixo os demais episódios da série.