Game of Thrones Temporada 7 Episódio 4: Os Espólios da Guerra

Game of Thrones Temporada 7 Episódio 4: Os Espólios da Guerra

Sinopse de Game of Thrones Temporada 7 Episódio 4 – Os Espólios da Guerra (The Spoils of War): Daenerys contra-ataca depois de saber da perda de Jardim de Cima.

Jaime e seus soldados enfrentam uma situação inesperada em meio do caminho para levar o ouro a Porto Real.

Arya Stark finalmente chega a casa e se reencontra com seus outros irmãos em Winterfell. Os três mudaram muito desde a última vez que se viram.

 

Resumo do Episódio 4 – Temporada 7 – Game of Thrones

Depois da conquista de Jardim de Cima no episódio 3, Jaime Lannister inspeciona pensativamente as carruagens carregadas com ouro. Bronn o interrompe questionando sua atitude mal-humorada e pergunta quando ele receberá o que lhe é devido.

Jaime joga pro mercenário um saco cheio de moedas, e promete que ele poderá escolher seu castelo assim que a guerra for ganha.

Em Porto Real, Tycho Nestoris fica impressionado com a rapidez com que Cersei está pagando as dívidas dos Lannister com o Banco de Ferro.

Cersei menciona sua intenção de expandir suas forças armadas para restabelecer o controle sobre Westeros, e diz que Qyburn já contatou a Companhia de Ouro em Essos para obter apoio.

Percebendo o potencial dos planos da Rainha, Tycho garante que o Banco de Ferro também ficará feliz em ajudar, assim que o ouro chegar.

 

No Frio da Fronteira ao Norte

Em seu quarto em Winterfell, Bran Stark está sentado em uma nova cadeira de rodas enquanto Mindinho mostra a adaga utilizada na tentativa de assassiná-lo no passado.

Bran examina a lâmina e pergunta a Baelish se ele sabe a quem ela pertenceu. Com a negativa de Mindinho Bran completa, essa mesma pergunta levou a Guerra dos Cinco Reis.

Eu me lembro do que senti ser Brandon Stark, mas eu me lembro de muitas outras coisas agora. – Bran Stark

Meera Reed entra no quarto de Bran e diz que deveria estar com sua família, apesar de não querer deixa-lo. Bran concorda que ele não precisa mais dela.

Com o coração partido, Meera lembra-lhe que todos os que morreram para protegê-lo, e que ela própria se colocou em risco. Até perceber que o Bran que ela conhecia morreu na caverna do Corvo de Três Olhos.

 

Outra Stark Chega à Casa

O quarto episódio da temporada 7 está marcado pelo reencontro dos sobreviventes Stark. A família fragmentada se reúne no episódio 4.

Chegando aos portões de Winterfell, os guardas não acreditam na verdadeira identidade de Arya.

Eles escoltam-na para o pátio, discutindo qual deles dirá a Lady Stark sobre a garota estranha que acaba de chegar. Aproveitando a distração, Arya foge.

Sansa, sentada no escritório de Jon, não está contente por haver perdido um estranho em Winterfell.

Mas quando escuta dos guardas que a garota perguntou por Sor Rodrik e Maester Luwin, ela se dá conta que a estranha é sua irmã Arya e sabe onde encontrá-la.

Sansa desce às criptas em busca de Arya. Ela está contemplando a estátua de seu pai e percebe a presença de sua irmã. Sem se virar ela dispara: “Terei que chama-la de Lasy Stark agora?”

As duas se abraçam logo de se olharem por um tempo. Arya desconversa sobre suas novas habilidades comentando que a estátua não se parece ao seu pai.

Sansa questiona se ela teve algo que ver na morte de Joffrey, e a pequena Stark revela que ele estava em sua lista. Sem acreditar na tal lista Sansa apenas sorri e revela que Bran também está em casa.

Ela sai correndo para encontrar o irmão no bosque sagrado. e fica perplexa quando ele diz que a viu na encruzilhada. Sansa explica que Bran tem visões.

Bran confirma a existência da lista mortal de Arya quando ele diz que pensou que ela estaria perseguindo Cersei em Porto Real.

Arya percebe a lâmina de aço valiriana no colo de Bran. E depois ele entrega a adaga para Arya.

Os três sobreviventes da Casa Stark caminham através pátio de Winterfell. Podrick vê a cena e comenta com Brienne que ela deve estar orgulhosa por manter seu voto. Mindinho observa de cima.

 

Reencontro com sua Protetora

Arya Reencontra Brienne - Episódio 4 Temporada 7

 

O episódio 4 é marcado pelo reencontro de Arya e Brienne, quem está treinado seu escudeiro Podrick.

Arya pede para Brienne treiná-la, que se recusa em um primeiro momento, mas é convencida pelo pedido da jovem em ser treinada pela que derrotou o Cão de Caça.

Ambas empunham suas espadas, mas Arya surpreende com sua habilidade elevada. A luta termina em um empasse.

Quando perguntada quem a ensinou a lutar, ela responde com um sorriso: “ninguém”.

 

Eu vou lutar pelo norte. Quando você dobrar o joelho. – Daenerys Targaryen

Daenerys e Missandei estão caminhando pela praia de Pedra do Dragão. Missandei está ansiosa e pede à Rainha notícias dos Imaculados

Notando um tom diferente na pergunta de Missandei, Daenerys olha curiosamente para a amiga, que começa a contar a ela sobre “tudo” que aconteceu.

 

Missandei e Daenerys Conversam - Episódio 4 Game of Thrones

 

Jon interrompe a conversa para mostrar-lhes uma caverna que ele encontrou próximo dali.

Movendo-se através de pequenos túneis, elas olham admiradas as paredes cobertas de Vidro de Dragão.

Jon leva Dany a uma caverna menor mais ao fundo. Em suas paredes é possível ver desenhos antigos dos Filhos da Floresta e dos Primeiros Homens lutando unidos contra os que são inconfundivelmente os Caminhantes Brancos.

Do lado de fora da caverna seus conselheiros, Tyrion e Varys, dizem, hesitantemente, que Rochedo Casterly foi tomada.

Dany não entende porque isso é uma má notícia, e é informada sobre o ataque a Jardim de Cima. A Rainha Dragão desconfia que Tyrion não tenha o necessário para enfrentar sua própria família.

Ela começa a reconsiderar a ideia de voar com seus dragões para a Fortaleza Vermelha. Dessa vez ela pede o conselho do Rei do Norte.

A princípio ele prefere não se envolver, e observa as bestas voando acima e comenta a Daenerys que as pessoas a seguem porque acreditam nela. E acreditam porque ela tornou realidade o impossível, construir um mundo melhor.

Usar seus dragões para derreter cidades e queimar castelos não a faria diferente dos que vieram antes. – Jon Snow.

Davos brinca com Jon, ele notou o Rei do Norte encarando o “bom coração” de Dany, mas Jon logo desconversa e os comentários desaparecem.

Um pequeno grupo de Nascidos do Ferro, incluindo Theon Greyjoy, desembarcam em Pedra do Dragão.

Ao ver Jon, Theon fica constrangido e pergunta por Sansa. Jon responde friamente que sua irmã Sansa é a única razão pela qual Theon ainda está vivo.

Theon explica que sua irmã foi sequestrada por seu tio, Euron, e ele precisa da ajuda da rainha para salvá-la. Jon diz a ele que Daenerys não está em Pedra do Dragão.

 

Um Contratempo a Caminho de Porto Real

Finalmente no episódio 4 desta temporada de Game of Thrones veremos mais cenas de ação e efeitos especiais.

O exército Lannister segue rumo a Porto Real com o ouro de Jardim de Cima. Quando escutam um som à distância ficando cada vez mais alto.

Randyll e Jaime rapidamente chamam seus homens para a ação enquanto os Dothraki aparecem.

Eu não vou abandonar meu exército. – Jaime Lannister

Bronn pede a Jaime que vá direto para Porto Real, mas ele se recusa. Sua perspectiva muda à medida que Drogon se aproxima do campo de batalha.

Lá de cima, Dany emite um comando: “Dracarys”. A linha de infantaria se quebra em vários pontos e o exército Dothraki correm para dentro da formação.

Jaime ordena que Bronn vá ao “escorpião” de Qyburn, mas ele é atacado no caminho por um Dothraki. Jaime também luta contra um, é salvo por Dickon no último segundo.

 

Temporada 7 Episódio 4 - Bronn Usa Escorpião em Batalha

 

Bronn consegue chegar à arma, atirando sua primeira lança em seu oponente Dothraki. Ele começa a carregar um segundo tiro no dispositivo.

Tyrion observa de longe quando os homens Lannister são abatidos. Ele se assusta quando a lança do escorpião passa por Drogon.

Ele resmunga tentando afastar Daenerys de Bronn e do “escorpião”, mas a Rainha dos Dragões mergulha na velocidade máxima na direção da arma.

Quando Drogon abre a boca, Bronn atira e o acerta. Ele não é gravemente ferido e Daenerys pousa perto do rio para remover o arpão de suas escamas.

Jaime ao ver a rainha no chão pega uma lança para ataca-la. Drogon gira a cabeça em sua direção e dispara. Mas Bronn salva o cavaleiro se atirando ao rio antes de serem atingidos pelas chamas.

O episódio 4 está sendo o mais emocionante até agora na temporada 7. Confira os demais episódios clicando abaixo.