Game of Thrones Temporada 7 Episódio 3: A Justiça da Rainha

Game of Thrones Temporada 7 Episódio 3: A Justiça da Rainha

Sinopse do Episódio 3 da Temporada 7 de Game of Thrones, A Justiça da Rainha (The Queen’s Justice): Daenerys abre sua corte para receber o Rei no Norte, Jon Snow, para discutir uma possível aliança.

Euron Greyjoy traz o presente prometido à Cersei e ganha sua confiança, mas ainda não é retribuído pela rainha.

A disputa de Daenerys pelo Trono de Ferro começa. Mas Jaime aprendeu de seus erros e contra-ataca com um sabia estratégia.

 

 

Resumo do Episódio 3 de Game of Thrones Temporada 7

No episódio 3 da temporada 7, Jon Snow, Sor Davos e seu guarda chegam às margens de Pedra do Dragão. Jon e Tyrion se cumprimentam calorosamente, mas quando solicitado que entreguem suas armas, eles hesitam.

Davos comenta com Missandei que Dragonstone realmente mudou depois que ele e Stanis deixaram o lugar rumo a Porto Real pela disputa do trono.

Tyrion pergunta por Sansa, sua ex-esposa e assegura a Jon que o casamento deles não foi consumado, sendo apenas uma farsa para ajudar a Sansa em Porto Real.

O Dragão Rhaegal passa voando baixo e assusta a Jon e seus homens. Tyrion aponta para o castelo à frente: “A mãe deles está esperando por você.”

Varys, desconfiado, questiona a visitante, Sacerdotisa Vermelha Melisandre, o porque dela manter-se distante de Jon. Ela explica que eles não se separaram amistosamente no Castelo Negro.

Ela também revela a Aranha que não se sente segura em Westeros e pretende se recluir por um tempo em Volantis ao outro lado do Mar Estreito, mas voltará para cumprir seu destino de também morrer no país estranho.

Na sala do trono do castelo em Pedra do Dragão todos são devidamente apresentados. Mesmo não tendo um título como o de Daenerys, Davos recorda que ele deve ser tratado como “sua graça”.

Daenerys cobra o juramento de lealdade feito pelo último Rei do Norte, Torrhen Stark. Mas Jon argumenta que esse juramento foi anulado quando o Rei Louco queimou seu avô e tio vivos.

Surpreendendo a Jon, Daenerys pede perdão pelos crimes de seu pai. Ele reconhece que ela não é culpada pelos erros de seus antepassados, assim como ele não tem dívidas com os votos dos seus.

A Negociação de Jon e Daenerys

 

A Negociação de Jon e Daenerys

Jon finalmente explica suas intenções ao vir ao encontro de Daenerys. Ele veio para se unir na luta de um inimigo muito maior que Cersei Lannister, o Exército dos Mortos.

Daenerys se mantem enfocada em seu objetivo de conquistar e governar os Sete Reinos. Jon argumenta que se eles não lutarem contra o Rei da Noite, ela só terá um cemitério para governar.

Tyrion ainda tenta convencer a Jon a se unir a Daenerys e se ajoelhar perante ela, mas ele se nega. Ela toma isso como um ato de rebeldia apesar de afirmar que ele ainda não é seu prisioneiro.

Varys entra em cena no episódio 3 e informa a Rainha que os navios Greyjoy foram atacados e Ellaria, as Sand Snakes e os Greyjoy provavelmente estejam mortos.

Theon, que fugiu covardemente, afirma aos seus homens que tentou salvar Yara, porém sem sucesso. Ninguém acredita e se afastam dele.

 

Euron Chega a Porto Real com um Presente

No episódio 3 da temporada 7 de Game of Thrones, Euron Greyjoy chega em Porto Real e desfila pela cidade arrastando suas prisioneiras, Yara, Ellaria e Tyene.

Ele está ansioso pela mão de Cersei e leva Ellaria e sua filha até ela. Mas ela diz que só dará o que ele quer quando a guerra for vencida. Jaime, ridicularizado por Euron, luta para se conter.

Eu te dou o que nenhum outro homem poderia dar … justiça para a sua filha assassinada. – Euron Greyjoy

Em uma cela nas masmorras da Fortaleza Vermelha, Cersei relembra a Oberyn e Myrcella para provocar suas prisioneiras.

Cersei se vinga de Ellaria e beija sua filha. Logo depois bebe um frasco e elas percebem o que aconteceu. A rainha cruel deixa a mãe viva para ver o corpo de sua filha perecer na cela. Elas tentam se tocar por última vez, mas as correntes não deixam se aproximarem.

Excitada ainda pela vingança, Cersei vai para o quarto, beija a Jaime apaixonadamente, tira suas calças e se ajoelha.

Ao amanhecer uma criada bate a porta, Jaime preocupado em ser visto, é surpreendido por Cersei que naturalmente abre a porta deixando a criada vê-lo. Ela olha para seu irmão e diz: “Eu farei o que quiser”.

Enquanto isso, na sala do Pequeno Conselho, à espera de Cersei está Tycho Nestoris, representante do Banco de Ferro. Ele veio a Porto Real discutir a dívida dos Lannister e futuros investimentos.

Cersei em tom de deboche pergunta como estão os lucros do Banco de Ferro depois que Daenerys acabou com a escravidão em Essos. E logo convida Tycho a ficar como hospede prometendo o pagamento da dívida.

 

Diplomacia de Tyrion em Pedra do Dragão

 

Diplomacia de Tyrion Lannister Episódio 3

 

Observando os penhascos em Pedra do Dragão, Jon comenta com Tyrion que não entende porque a ameaça do Rei da Noite ao norte de Westeros está sendo ignorada por todos.

Tyrion assegura acreditar em Jon, mas como Mão da Rainha está enfrentando outros assuntos como uma frota inteira perdida e aliados mortos. Ele recomenda que Snow peça algo mais razoável.

Eu confio nos olhos de um homem honesto mais do que confio no que todos sabem. – Tyrion Lannister

Na sala de mapas em Pedra do Dragão, Tyrion convence a Daenerys de que permitir que Jon extraia e leve o Vidro de Dragão das montanhas pode ajudar a criar uma nova aliança muito necessária para ambos.

A Rainha concede a Jon seu pedido enquanto os dois observam aos dragões Viserion e Rhaegal voar sobre Dragonstone.

 

Reencontro dos Irmãos Stark

Sansa demonstra ser uma líder inteligente e perspicaz, comandando Winterfell durante a ausência de seu irmão Jon.

Mindinho conversa com ela a sós sobre a guerra, dizendo que ela deve considerar todas as possibilidades para não ser pega de surpresa ao invés de se concentrar em uma só batalha.

Nesse momento um guarda interrompe para que Sansa venha até o portão principal. Ali esperam Bran e Meera.

 

Episódio 3 Temporada 7 - Reencontro Stark

 

Com uma expressão vazia no rosto, Bran explica que agora é o corvo de três olhos e que apesar de ver tudo, ainda tem que dominar suas habilidades para enxergar melhor.

Quando a Longa Noite vier novamente, eu preciso estar pronto. – Bran Stark

 

As Consequências na Cidadela

O meistre Ebrose examina Jorah, e vê que ele se curou repentinamente. O cavaleiro afirma que “acabou de começar a se sentir melhor”, atribuindo tal melhora ao descanso e ao clima.

Ele não convence o meistre mas é liberado para partir. Sabendo o real motivo da cura, Ebrose repreende Sam por ter posto em perigo a todos na Cidadela e o felicita por salvar a vida de um homem.

Como castigo, Sam recebe uma tediosa tarefa. Transcrever manuscritos e pergaminhos deteriorados.

 

De Volta a Pedra do Dragão

Nesta temporada as idas e vindas da trama nas diferentes regiões de Westeros é constante. No episódio 3 voltamos uma vez mais a Pedra do Dragão.

Reunidos ao redor da mesa do mapa em Dragonstone, Varys informa a Daenerys que sem Ellaria Sand, Dorne caira no caos. É um grande golpe para a Rainha.

Tyrion diz que os Imaculados terão uma vantagem em Rochedo Casterly. Em uma obra de reconstrução dos esgotos ele deixou uma passagem secreta por onde pode se entrar ao castelo.

Dentro de Rochedo Casterly, o Verme Cinzento e os soldados Imaculados ficam confusos ao ver que está vazio. O lugar foi usado como distração e a frota de Euron cercou os navios Imaculados.

Enquanto isso Jaime lidera o exército Lannister através da Campina. Após a batalha ele entra na câmara da Rainha dos Espinhos, Olenna Tyrell.

 

Episódio 3 O Final de Olenna Tyrell

 

Consciente do motivo da presença de Jaime, Olenna o felicita pela estratégia de Rochedo Casterly e pergunta como será sua morte.

Ela admite ter feito coisas terríveis pelo bem de sua família, mas Cersei passou todos os limites.

Ela é uma doença. Eu me arrependo do meu papel em espalhá-lo. Você também. – Olenna Tyrell

Jaime então diz que sua morte será com um veneno indolor. Ela toma o vinho envenenado e lança uma última cartada: “Eu odiaria morrer como seu filho. Diga a Cersei. Eu quero que ela saiba que eu fiz isso”.

Veremos nos próximos episódios da temporada 7 como a Rainha vai lidar com estes acontecimentos. Veja os demais episódios logo abaixo.