Game of Thrones Temporada 7 Episódio 2: Nascida da Tormenta

Game of Thrones Temporada 7 Episódio 2: Nascida da Tormenta

Sinopse do Episódio 2 de Game of Thrones Temporada 7, Nascida na Tormenta (Stormborn): Daenerys recebe uma visita inesperada da Sacerdotisa Vermelha em seu castelo em Pedra do Dragão.

Jon enfrenta algumas divergências ao norte e recebe duas mensagens importantes. Uma é um convite e a outra uma informação valiosa na guerra contra o Rei da Noite.

Tyrion elabora o plano para a conquista de Westeros junto aos aliados de Daenerys.

Samwell conhece alguém importante na Cidadela e arrisca seu futuro como meistre ajudando-o.

 

 

 

Resumo do Episódio 2 da Temporada 7 de Game of Thrones

Durante a tempestade que ataca Dragonstone, Daenerys discute a conquista de Westeros. Tyrion acredita que com suas alianças com as casas Tyrell e Dorne, ela pode conseguirá o Trono de Ferro sem uma longa e custosa guerra.

Daenerys agradece a Varys por sua ajuda nas alianças, mas questiona sua lealdade. Varys declara que sua lealdade é com o povo e promete à rainha ser sempre honesto em caso dela falhar com o povo.

Ela, por sua vez, promete queimá-lo vivo se ele a trair como ele fez com os outros governantes a quem já serviu em Westeros.

Dany continua com Tyrion, ela quer a garantia de que ele lutará contra e derrotará seus próprios irmãos. Ele diz que encontrará a maneira de provar sua lealdade.

Satisfeita com o compromisso de seus conselheiros, Dany volta sua atenção para outros assuntos – recebendo a Sacerdotisa Vermelha Melisandre.

Melisandre conta pra Daenerys que a Longa Noite de Inverno está chegando, e somente o “príncipe que foi prometido” pode salvá-los da extinção.

Daenerys diz que ela não é um príncipe – mas Missandei corrige: a palavra é sem gênero e pode se referir a um príncipe ou princesa.

A sacerdotisa não revela quem ela acredita ter sido prometida, mas assegura que Daenerys e Jon Snow, agora rei do norte, têm papéis importantes nos eventos que estão a caminho.

Profecias são coisas perigosas. Eu acredito que você tenha um papel a desempenhar. – Melisandre

Daenerys diz a Tyrion que convide Jon Snow para vir a Pedra do Dragão e se colocar de joelhos, mostrando lealdade a rainha Targaryen.

Tyrion ainda surpreso com a notícia da ascensão de Jon ao poder, sugere a Dany que ele seria um valioso aliado para sua conquista.

Ao Norte em Winterfell

Jos Snow Winterfell - Episódio 2

Chega o convite de Daenerys à Winterfell. Apesar de crer na bondade de Tyrion, Jon e Sansa desconfiam do convite. Acreditando que possa ser perigoso para Jon.

Davos, que está com eles em Winterfell, concorda com ambos, mas ressalta que o fogo mata as criaturas, e Daenerys tem três dragões.

O que será que os espera em Pedra do Dragão neste episódio 2 da temporada 7 de Game of Thrones?

Cersei Tece Alianças para Lutar Contra Daenerys

A rainha Cersei fala a um grupo de nobres de Westeros, incluindo Randyll Tarly. A casa Tarly é um importante aliado e tem influência sobre os demais nobres.

Ela apela recordando o reinado do Rei Louco, pai de Dany, e diz ainda que a filha não fará um melhor governo e também trará o terror a Westeros.

Randyll questiona como Cersei pretende enfrentar os três dragões de Daenerys e quem responde é Qyburn, dizendo que estão trabalhando nisso, de forma enigmática.

Devemos ficar juntos, todos nós, se esperamos detê-la. – Cersei Lannister

Ao término da reunião, Jaime puxa Randyll e seu filho Dickon de lado para uma conversa e tenta convencê-lo de lutar ao lado dele e sua irmã. Oferecendo em troca de sua lealdade o título de Diretor do Sul.

Qyburn leva a rainha Cersei até o salão onde os crânios dos dragões Targaryen são mantidos. A rainha deita os olhos no maior dos crânios – o dragão do Conquistador, Balerion.

Sabendo que um dos dragões de Daenerys foi ferido por uma lança em Meereen, Qyburn descobriu que são vulneráveis e construiu um enorme dispositivo parecido com uma balestra.

Com o artefato e a lança de aço apontado para o imponente crânio, ele puxou a alavanca e disparou contra o enorme crâneo de Balerion. Ao ver os antigos ossos quebrados, Cersei sorri.

Cersei Planeja Guerra contra Daenerys

Na Mesa Estratégica de Daenerys

Continuando o episódio 2 em Pedra do Dragão, Daenerys e seus partidários continuam debatendo a estratégia para tomar o Trono de Ferro.

Ela segue firme na decisão de não arriscar vidas inocentes em um ataque a Porto Real. Acatando ao conselho do Mão da Rainha, ela deseja sitiar a cidade e obrigar aos Lannister se renderem.

Com autorização da rainha, Tyrion planeja a estratégia de combate. Ele não quer usar os guerreiros estrangeiros para a tomada da capital, para não manchar sua reputação perante os senhores nobres.

Ele sugere dar um golpe simbólico tomando a fortaleza dos Lannister, Casterly Rock, utilizando a força dos Imaculados para isso. E logo usar os exércitos aliados para sitiar Porto Real.

Todos à mesa concordam com o plano. Mas Olenna Tyrell pega Dany sozinha e dá um conselho: “Você deve ouvir menos os homens espertos ao seu redor e abraçar quem realmente é, um dragão”.

Conheço muitos homens inteligentes. Eu sobrevivi a todos eles. Você sabe porquê? Eu os ignorei. – Olenna Tyrell

Desconfiada que Grey Worm planeja partir sem se despedir, Missandei entra no quarto do soldado. Ele confessa que ela é sua fraqueza e que é difícil se despedir.

Na emoção eles acabam se beijando, ela deixa cair o vestido e tira a roupa dele. Já na cama eles encontram outras formas de expressar seu amor.

Sam se Arrisca na Cidadela

Sam se Arrisca na Cidadela - Episódio 2

Sam e a Cidadela também aparecem no episódio 2 da sétima temporada. Ele está novamente ajudando o Meistre Ebrose, enquanto ele examina a pele cinza de Jorah Mormont dentro de uma cela de quarentena.

O meistre diz que o cavaleiro pode ter de 10 a 20 anos de vida, mas que restam apenas seis meses para que sua mente seja destruída pela doença.

Samuell se mete na conversa e menciona o caso da filha de Stanis Baratheon, mas é repreendido por Ebrose afirmando que o caso de Jorah é muito mais avançado.

Sam ainda insiste dizendo que encontrou uma cura em um livro de estudos de doenças raras. Sabendo de qual procedimento se trata, Ebrose encerra a conversa proibindo Sam de fazer qualquer coisa a respeito.

Na mesma noite, descumprido suas ordens, Sam vai até a cela de Jorah. Diz ter ficado surpreso ao saber que seu pai era o Lorde Comandante Mormont e explica que estava com ele quando morreu no norte.

Ele entrega rum a Jorah e um pedaço de couro para por na boca. Com um bisturi e uma pinça, retira toda a pele infectada e logo após passando uma pomada na área exposta.

Mudança de Planos

Arya espiona os comerciantes e é surpreendida por Hot Pie, que pergunta se ela e Brienne já se encontraram. Ela diz que está a caminho de Porto Real, mas é surpreendida pela notícia da retomada de Winterfell por Jon Snow.

Arya agora considera suas opções e acaba decidindo se juntar ao seu irmão no norte de Westeros.

No caminho da sua viagem ao norte, Arya acampa na floresta. Na metade da noite ela acorda em meio ao som de uivos e se vê cercada de uma matilha de lobos.

Em meio aos lobos ela reconhece uma enorme criatura, é sua lobo huargo Nymeria. Ela pede a seu lobo para voltar para Winterfell com ela, mas entende quando Nymeria volta para a floresta com a matilha.

Jon Também tem Interesses em Pedra do Dragão

Um corvo traz um pergaminho com uma mensagem importante de Sam para Jon Snow. Ele descobriu que em Dragonstone há uma montanha repleta de dragonglass.

Ao que Jon informa à todos que aceitara o convite de Tyrion para ir a Pedra do Dragão e se reunir com Daenerys. Sansa protesta, mas ele a convence dizendo que está deixando o norte em boas mãos, as dela.

Jon desce até as criptas para se despedir de seu pai, Ned. É surpreendido por Mindinho nas sombras. Ele jura não ser um inimigo e diz amar Sansa assim como amava sua mãe.

Jon pega Mindinho pelo pescoço e avisa que é melhor ele se manter afastado de sua irmã. Ele sai da cripta e embarca rumo a Pedra do Dragão com Davos e seus soldados.

O Conflito na Casa Greyjoy

No porão do Navio de Yara Greyjoy, ela e Ellaria flertam frente ao desconfortável olhar de seu irmão Theon, quando ocorre uma explosão.

Eles são atacados por seu tio Euron, quem rapidamente supera os homens de Yara e tomam seu barco. Obara e Nym enfrentam Euron mas são mortas por ele.

Yara também luta contra Euron, mas é dominada. Com um machado na garganta ela vê seu irmão soltar sua espada e se atirar covardemente ao mar. De onde ele observa sua irmã ser levada por seu tio.

Conflito na Casa Greyjoy - Episódio 2 Temporada 7

O episódio 2 foi incrível com muitas revelações e novos mistérios. Você pode ver os demais episódios da temporada 7 logo abaixo.