Game of Thrones Temporada 7 Episódio 1: Pedra do Dragão

Game of Thrones Temporada 7 Episódio 1: Pedra do Dragão

Sinopse Episódio 1 Temporada 7 de Game of Thrones: Jon Snow junto com sua irmã Sansa Stark, organizam a defesa contra os Outros ao norte de Westeros.

Enquanto isso, em Porto Real, Cersei Lannister analisa seus inimigos e forja novas alianças para se manter no poder dos Sete Reinos.

Samwell descobre informações importantes que podem mudar o destino dos Sete Reinos em suas pesquisas na biblioteca da Cidadela.

Daenerys finalmente cruza o mar estreito e chega a sua casa, o castelo de Pedra Dragão ao sul de Westeros.

 

 

Resumo do Episódio 1 Pedra do Dragão

O episódio 1 da temporada 7 começa no salão de festas dos gêmeos. Walder Frey dirige-se aos seus homens que participaram do massacre no Casamento Vermelho, brindando à sua bravura e ao futuro de sua casa.

Entretanto, a celebração dá uma guinada quando um a um os homens de Frey caem após tomar o vinho envenenado.

Arya Stark tira a cara de Walder Frey e, antes de sair do salão repleto de cadáveres, se dirige a viúva de Walder, a única sobrevivente: “Diga-lhes que o inverno chegou para a Casa Frey”.

Arya deixa a csa Frey e cavalga pelos bosques. No meio do caminho se depara com um grupo de jovens soldados encarregados de manter a paz nas Terras Fluviais.

Eles oferecem comida, que ela cautelosamente aceita. Quando perguntada por que está indo para Porto Real, Arya diz que vai matar a rainha Cersei.

Logo de um momento de silêncio, todos começam a rir. E Arya arremata a conversa: Ninguém vai morrer aqui hoje.

Enquanto isso ao Norte

Jon Winterfell Temporada 7 Episódio 1

Bran, o corvo de três olhos, tem uma visão onde o Rei da Noite lidera seus Caminhantes Brancos e um imenso Exército de Mortos. Entre os mortos estão selvagens, Guardiões da Noite e até gigantes.

Bran Stark acorda do transe ao chegar no túnel da Muralha de Gelo que leva ao Castle Black.

Ele surpreende a Dolorous Edd contando parte de sua história pessoal. Isso faz com que ele e Meera Reed consigam passar pelo portão, mesmo sendo estranhos.

Jon Snow, quem foi nomeado o Rei do Norte, se reúne com os senhores das famílias nobres do Norte no Grande Salão de Winterfell. Durante o episódio 1 da temporada 7.

Com a iminente chegada da guerra contra o Rei da Noite, ele solicita que todos os membros das casas treinem para lutar a seu lado. E que cada meistre procure em seus registros menções de dragonglass.

Mesmo depois da traição das familias Umber e Karstark, Jon decide permitir que eles mantenham suas casa, desde que jurem lealdade a ele.

Sansa se manifesta contrariamente à decisão de Jon, mas ele se mantem firme. Sansa fica muito descontente com seu irmão e Littlefinger observa tudo.

Em particular depois da reunião, Jon pede a Sansa que não o enfraqueça diante dos outros senhores. Sansa responde que ouvi-la pode ser uma idéia sábia.

Maester Wolkan chega com uma mensagem da rainha Cersei: “Dobre o joelho ou sofra as consequências”.

Sansa avisa seu irmão para não subestimar a rainha Lannister.

Eu aprendi muito com ela. – Sansa Stark

Enquanto os selvagens se preparam para partir a Eastwatch, Brienne treina Podrick Payne no pátio de Winterfell.

Na passarela, Lorde Baelish se aproxima de Sansa e diz que ele deseja a segurança e felicidade da jovem, mas ela o interrompe quando Brienne se aproxima.

Brienne se diz preocupada por Sansa. Ela acredita que Mindinho esteja por perto apenas para conseguir algum benefício. Mas Sansa sabe exatamente o que Baelish quer.

Em Porto Real Cersei tem um Plano

Cersei tem um Plano Temporada 7 Episódio 1

Jaime Lannister encontra sua irmã Cersei andando de um lado para o outro. No chão vê pintado um mapa gigante de Westeros.

Ele tenta conversar com ela sobre a chegada de Daenerys e Tyrion a Pedra do Dragão, e informar sobre o perigo que isso traz à casa Lannister. Mas Cersei se faz de desentendida e se esquiva das preocupações dele.

Você acha que eu ouvi o papai por 40 anos e não aprendi nada? – Cersei Lannister

O navio do Euron Greyjoy, o Silence, navega na Blackwater Bay com o resto da Frota de Ferro. Jaime, descontente com a possível aliança Greyjoy/Lannister, quer saber como isso beneficiará a Euron. A resposta de Cersei o surpreende: “uma rainha”.

Euron propõe casamento para Cersei, mas ela recusa a proposta dele. Sabendo da desconfiança dela com ele, o Rei das Ilhas de Ferro promete retornar com um presente para provar de sua dignidade.

O Cão de Caça

Dondarrion Beric, Thoros de Myr, o cão e o resto da Irmandade, continuam rumo ao norte. Buscando abrigo do vento e da neve, eles se refugiam em uma fazenda abandonada.

O Cão reconhece a casa onde ele e Arya se abrigaram, quando passaram por este mesmo lugar, antes de roubar a prata do fazendeiro.

No interior da casa eles encontram os esqueletos do fazendeiro e sua filha. Eles estavam morrendo de fome, e o pai tirou suas vidas para acabar com o sofrimento.

Durante o jantar, o Cão questiona o interesse do Senhor da Luz em Beric, mas este não tem uma resposta.

Thoros, então sugere que o Cão olhe para as chamas da lareira. Ao olhar atentamente para o fogo, ele fica atordoado ao ver o Exército dos Mortos marchando por uma montanha em forma de ponta de flecha.

Durante a madrugada, o Cão é surpreendido enterrando os esqueletos do fazendeiro e sua filha. Thoros pega uma pá e o ajuda.

Samwell Estuda na Cidadela

Samwell Estuda na Cidadela Episódio 1 Temporada 7

No episódio 1 da temporada 7, Sam está na Cidadela com o objetivo de se tornar um meistre, mas não passa de um auxiliar, realizando tarefas de esgoto, no refeitório e na biblioteca.

Em uma de suas tarefas na biblioteca, ele se depara com uma sessão restrita. Mais tarde ele solicita acesso ao Meistre Ebrose, mas ele lhe nega.

Todos na Cidadela duvidam de tudo. É o trabalho deles. – Archmaester Ebrose

Samwell rouba de um mensageiro as chaves da sessão e coloca alguns livros e pergaminhos em sua bolsa. Ele tem esperança de encontrar informações para lutar contra os Caminhantes Brancos.

Mais tarde ele e Gilly estudam esses materiais e ele acaba descobrindo uma grande reserva de dragonglass na ilha de Pedra do Dragão. E escreve informando a Jon do achado.

Na manhã seguinte, enquanto realiza suas tarefas na enfermaria, Sam escuta um chamado de uma das celas. A voz pergunta sobre a Rainha dos Dragões, assustado ele diz não saber nada a respeito e sai correndo.

A Chegada da Comitiva Real em Pedra do Dragão

Ao final do episódio 1, Daenerys Targaryen, Tyrion Lannister, Missandei, Gray Worm e Varys se aproximam da casa ancestral dos Targaryen em Dragonstone.

Daenerys pisa pela primeira vez em sua terra natal desde sua infância. Ela entra no castelo, derruba os estandartes de Baratheon deixados por Stannis, e vai até a câmara de audiências.

Sem dizer uma palavra, Tyrion a segue para a sala do mapa. Daenerys vira-se para Tyrion, mão da Rainha, e pergunta: “Vamos começar?”

Daenerys em Pedra do Dragão Episódio 1 Temporada 7

Esse foi o primeiro episódio da sétima temporada de Game of Thrones. Veja abaixo os seguintes episódios da temporada.