Game of Thrones Temporada 7: Revelações Nos Episódios da Penúltima Temporada

Game of Thrones Temporada 7: Revelações Nos Episódios da Penúltima Temporada

 

Game of Thrones Temporda 7 Episódio 1 - Pedra do Dragão
Sinopse Episódio 1 Temporada 7 de Game of Thrones: Jon Snow junto com sua irmã Sansa Stark, organizam a defesa contra os Outros ao norte de Westeros. Enquanto isso, em Porto Real, Cersei Lannister analisa seus inimigos e forja novas alianças para se manter no poder dos Sete Reinos. Samwell ...
Continue Lendo
Game of Thrones TEmporada 7 Episódio 2
Sinopse do Episódio 2 de Game of Thrones Temporada 7, Nascida na Tormenta (Stormborn): Daenerys recebe uma visita inesperada da Sacerdotisa Vermelha em seu castelo em Pedra do Dragão. Jon enfrenta algumas divergências ao norte e recebe duas mensagens importantes. Uma é um convite e a outra uma informação valiosa ...
Continue Lendo
Game of Thrones Temporada 7 Episódio 3
Sinopse do Episódio 3 da Temporada 7 de Game of Thrones, A Justiça da Rainha (The Queen’s Justice): Daenerys abre sua corte para receber o Rei no Norte, Jon Snow, para discutir uma possível aliança. Euron Greyjoy traz o presente prometido à Cersei e ganha sua confiança, mas ainda não ...
Continue Lendo
Game of Thrones Temporada 7 Episódio 4
Sinopse de Game of Thrones Temporada 7 Episódio 4 – Os Espólios da Guerra (The Spoils of War): Daenerys contra-ataca depois de saber da perda de Jardim de Cima. Jaime e seus soldados enfrentam uma situação inesperada em meio do caminho para levar o ouro a Porto Real. Arya Stark ...
Continue Lendo
Game of Thrones Episódio 5 Temporada 7
Sinopse Game of Thrones Temporada 7 Episódio 5, Atalaialeste (Eastwatch): Daenerys mostra seu lado obscuro depois de vencer sua primeira batalha em Westeros. Tyrion encontra uma saída equilibrada para que Jon e Daenerys entrem em um acordo e ambos consigam o que desejam. Sam empreende uma nova aventura e mostra ...
Continue Lendo
Temporada 7 Episódio 6 Game of Thrones
Sinopse Game of Thrones Temporada 7 Episódio 5, Além da Muralha (Beyond the Wall): Em Winterfell as tensões entre Arya e Sansa se intensificam depois da descoberta da carta de Sansa implorando fidelidade de seu irmão Robb a Joffrey. Tyrion aconselha Daenerys em suas futuras negociações com a Rainha Cersei ...
Continue Lendo
Game of Thrones Temporada 7 Episódio 7 - O Dragão e o Lobo
Sinopse Game of Thrones Temporada 7 Episódio 7, O Dragão e o Lobo (The Dragon and The Wolf): Tyrion tenta salvar Westeros do inverno e a longa noite que se aproximam reunindo sua irmã Cersei, Daenerys e Jon Snow na capital. Sansa questiona a lealdade dos que a rodeiam e ...
Continue Lendo

 

Jon Snow é aclamado como Rei no Norte. Cersei Lannister está no comando dos Sete Reinos, sentada no Trono de Ferro. Daenerys finalmente está caminho a Westeros. O balanço do poder pende de um fio na temporada 7 de Game of Thrones.

A penúltima temporada de Game of Thrones foi ao ar dia 16 de julho de 2017. E ao contrário das 6 temporadas anteriores, que tiveram 10 episódios cada, esta teve apenas 7 episódios.

Assim como a temporada anterior, a sétima temporada condensa os eventos de As Crônicas de Gelo e Fogo que ainda não foram publicadas por George R. R. Martin. Previstas para os livros The Winds of Winter e A Dream of Spring.

Nesta sétima e penúltima temporada da série épica do canal HBO, vamos ver o começo do que será o desfecho da história de Westeros e dos Sete Reinos.

Cada detalhe em cada episódio conta muito para entender os rumos da saga.

Apesar das grandes perdas de membros chave da família Stark, os membros que sobram ressurgem mais fortes que nunca, em papéis importantíssimos nesta temporada.

Daenerys chega a Westeros, mas a guerra pelo Trono de Ferro e o controle dos Sete Reinos será interrompida por uma guerra ainda mais importante que ela terá que lutar antes de poder assumir o reinado.

Teremos também revelada a identidade dinástica de alguém que era conhecido bastardo de outra família nobre.

Além de novas alianças que serão forjadas ao longo da trama.

Episódios de Game of Thrones Temporada 7

Apesar de contar com apenas 7 episódios, a temporada 7 de Game of Thrones traz episódios mais longos e melhor produzidos que as anteriores.

Os produtores disseram haver encurtado a duração da temporada 7 porque as cenas são mais demoradas e a medida que a história chega ao clímax, cada episódio será mais extenso.

Além de que as filmagens têm um período de tempo finito para serem produzidas, e com episódios mais elaborados, a temporada 7 de Game of Thrones não estaria pronta a tempo para a estreia.

Houve especulação por parte dos fãs de que a duração total da temporada 7 seria dividida em sete episódios para coincidir com a divisão em capítulos da história.

Mas os produtores negaram essa possibilidade, e confirmaram que isso só se daria devido a que cada episódio aumentou muito de escala. A duração de 7 horas e 20 minutos da sétima temporada, 2 horas a menos que a média da série, deixa isso bem claro.

 

Resumo da Penúltima Temporada

A sexta temporada de Game of Thrones, converge as narrativas paralelas da história em um único campo de batalha, vivos contra os mortos, a se resolver na temporada 7.

Os produtores decidiram então que, em meio a diálogos estratégicos e desvios narrativos, a história deveria tomar um respiro antes de começar a ação pra valer. Vou resumir brevemente os acontecimentos da sétima temporada.

Depois de uma abertura perversa, onde Arya Stark envenena a todos os homens de Walter Frey que participaram da Boda Vermelha, cada episódio realiza um balance entre as forças presentes.

Tudo é feito com um grande reforço dos símbolos da série, gelo e fogo, e divide a população de Westeros em três regiões.

Ao norte, Jon Snow e sua irmã Sansa Stark, organizam a defesa da Muralha de Gelo ante a iminente invasão dos White Walkers.

Jon está muito preocupado com a chegada do inverno e não tem nenhuma aspiração a governar os Sete Reinos, mas tudo pode mudar graças as visões de Bran, o novo corvo de três olhos, e as descobertas de Samwell na biblioteca da Cidadela.

No centro em Porto Real, Cersei Lannister se prepara para a guerra pelo Trono de Ferro. Ela está se agarrando ao poder como pode, enumerando seus inimigos e tecendo novas alianças.

Ao sul, chega a Westeros Daenerys Targaryen, no castelo que um dia pertenceu a sua família, Pedra Dragão. Ela está decidida a recuperar o trono para sua família, mas terá que enfrentar um inimigo bem mais perigoso antes.

Daenerys Chega a Westeros

 

Produção da Sétima Temporada

Game of Thrones, depois de 7 temporadas, continua sendo produzida por David Benioff e D.B. Weiss. Sem dúvidas, a qualidade do trabalho da dupla é incontestável.

Para a sétima temporada da série eles precisaram atrasar a filmagem e a exibição. Isso porque o inverno está chegando em Westeros e foi preciso esperar o clima adequado nas locações para a filmagem.

O resultado foi uma paisagem cinzenta que remete bem a época vivida em Game of Thrones, o começo do inverno e a noite mais escura.

 

Locações das Filmagens

As locações como sempre são as mais variadas para recriar todo o cenário do universo de Game of Thrones.

Locações da Temporada 7 de Game of Thrones

As gravações iniciaram em agosto de 2016 em Belfast, na Irlanda do Norte. Neste país é onde a maior parte dos cenários de GOT se encontram.

As filmagens de estúdio foram feitas nas sedes Paint Hall Studios e Linen Mill Studios, nas cidades de Belfast e Banbridge respectivamente.

As cenas externas ocorreram em locações já conhecidas do público como Moneyglass e Saintfield, onde estão os sets de Winterfell e o bosque sagrado. Ballintoy, cenário de Pyke. Baía de Murlough e Fair Head, usadas para Terras da Tempestade.

Entre outubro e dezembro, foi a vez da Espanha receber as gravações da temporada 7. Incluiu locações do País Basco como a Praia de Itzurunem em Zumaia e San Juan de Gaztelugatxe em Bermeo, usadas como Pedra do Dragão.

Os cenários de Porto Real nas ruinas romanas em Andaluzia, Atarazanas de Sevilha e o Castelo de Trujillo também voltaram para a sétima temporada.

A filmagem mais extensa desta penúltima temporada foi feita em Las Breñas e Barrueco Arriba. Utilizadas como cenário da Campina, a produção nessas locações levou todo um mês para concluir.

Depois de filmar na Espanha, a produção passou rapidamente pela Croácia na metade de dezembro. E então fez um recesso nas filmagens.

Em janeiro, com o clima mais adequado para a história, as geleiras de Jökulsárlón e Svínafellsjökull serviram de locação para as cenas ao norte da Muralha de Gelo. Logo depois a equipe foi para as praias de Vik.